"Sou e sinto"


Publicado domingo, 21 de novembro de 2010 | Rubrica da responsabilidade de António Luís Pereira

"Sou e Sinto" é o mais recente livro de Virgínia do Carmo, autora transmontana que encontra na poesia a sua mais profunda forma de se expressar.
" Escrevo pelo mesmo motivo por que respiro: é uma questão de sobrevivência", é assim que a poetisa define a sua relação com a escrita que em "Sou e Sinto" se revela como um "torrão de açúcar deixado à sorte dos dias".
"Sou e sinto" é um livro que ajudará a adoçar, com toda a certeza, a alma de todos os que decidam saborear os sentires que brotam em palavras da arquitectura destes poemas.
Esta edição, recentemente apresentada publicamente, é a segunda produção de poesia de Virgínia do Carmo e surge nas livrarias com a chancela da editora Temas Originais.
A autora:
"Virgínia do Carmo nasceu em 1973, em Champagnole, França, mas vive em Macedo de Cavaleiros, Trás-os-Montes, desde os 2 anos.
Licenciou-se em Comunicação Social pelo ISCSP (Lisboa) onde é actualmente mestranda.
No início da sua actividade profissional trabalhou como jornalista, tendo posteriormente enveredado pela área das Relações Públicas. No entanto, manteve a sua ligação com a imprensa, e colabora, actualmente, com alguns jornais da região, assinando artigos de opinião.
No âmbito da poesia é também autora do livro Tempos Cruzados, editado pela Pé de Página Editores (Coimbra) em 2004, e participou nos volumes III e IV da Antologia Poesis, da Editora Minerva.
É membro Da Literatura e autora do blogue O lugar dos Sentidos".
Edição: 2010
Poemas: Vergínia do Carmo
Editora: Temas Originais














Enviar um comentário